Frequentadores reclamaram de cheiro de gás e acionaram bombeiros.
Corporação chegou a isolar a área, mas descartou riscos; ninguém se feriu.

Um prédio comercial precisou ser esvaziado na noite desta quinta-feira (11) no Centro de Porto Alegre. Frequentadores reclamaram de um forte cheiro de gás, mas o Corpo de Bombeiros constatou que tratava-se de uma dedetização em uma das lojas. Ninguém ficou ferido.

O edifício, com cerca de 15 andares, fica na Praça XX de Novembro. Segundo o porteiro, Carlos Roberto Machado Cesar, o cheiro de gás foi sentido no primeiro andar. Ocupantes reclamaram e logo em seguida foram orientados a deixar o prédio.

Por precaução, o porteiro resolveu acionar os bombeiros, que fizeram uma rápida vistoria até localizar o problema. O cheiro saia do depósito de uma loja, que passava por dedetização. O proprietário chegou a fixar um cartaz avisando sob o procedimento.

“Quando abri a porta corta-fogo, o cheiro estava muito forte. Deu uma tonteira, mas estou bem. Foi só um susto”, relatou o porteiro.

Os bombeiros confirmaram que a dedetização não oferecia riscos para a segurança e os frequentadores puderam retornar para o prédio em seguida. O edifício abriga várias empresas e uma faculdade. Ninguém precisou receber atendimento médico, segundo a corporação.

Fonte: G1