Será que as baratas preferem frio ou calor? Essa é uma curiosidade que muitas pessoas possuem, inclusive em relação a o que esses insetos fazem no inverno. Neste post da Dedetizadora em SP, você vai descobrir se as baratas gostam de frio, e se você precisa se preocupar com as pragas urbanas no inverno!

 

Baratas gostam de frio?

 

Os insetos e pragas urbanas em geral procuram por lugares onde possam se aquecer e encontrar comida, ou seja, é mais comum que você os veja nas altas estações. Portanto, você que está procurando saber se as baratas gostam de frio, a resposta é não – e é exatamente por isso que você deve se preocupar!

 

No verão, é como se os insetos “perdessem a vergonha” e saíssem se exibindo o máximo que podem, pois está fazendo calor em todos os lugares, seja nas ruas ou dentro de casa. No inverno, porém, as baratas procuram ficar escondidas em locais onde se sintam seguras, aquecidas, e que haja alimento.

 

Preciso dedetizar minha casa no inverno?

 

Agora que já esclarecemos se as baratas gostam de frio ou calor, vamos tratar uma questão que merece sua atenção: o controle de pragas urbanas no inverno, ainda mais em tempos de home office.

 

Devido à pandemia do COVID-19, temos passado mais tempo em casa, onde hora ou outra fazemos um lanchinho, deixamos a louça muitas vezes para ser lavada depois, e por aí vai. O cheiro dos alimentos, especialmente doces, e também o ambiente aquecido pode atrair baratas, as quais, apesar de não serem vistas, podem estar escondidas atrás do guarda-roupas, no forro, e outros lugares.

 

Como somos uma empresa de dedetização em São Paulo, sentimo-nos no dever de alertar quanto a esse risco: mesmo sendo inverno, isso não impede que aconteça uma infestação de baratas em apartamento ou residências em geral.

 

Dedetização de baratas em SP

 

Não importa se as baratas gostam de frio ou não, o cuidado com as pragas urbanas jamais deve ser deixado de lado, pois é a sua saúde e a de seus familiares que está em jogo. Lembre-se de que é melhor prevenir do que remediar, ou seja, antes que uma possível infestação ocorra, conte com um serviço de dedetização residencial.

 

Especialmente se você viu uma única barata em seu quarto, banheiro, cozinha, ou qualquer outro cômodo, vale a pena descobrir de onde ela veio e se há mais delas em algum local que você não possa ver. Caso tenha sido uma baratinha, pode significar que existem outras maiores e que proliferaram recentemente, então é imprescindível que você não ignore essa possibilidade.

 

Convidamos você para que entre em contato com a dedetizadora em São Paulo e fale com um de nossos especialistas em caso de dúvidas ou se decidiu dedetizar o banheiro, entre outras áreas de sua residência ou empresa. Você pode falar com a gente agora, independente da hora, por meio do WhatsApp e também de nosso telefone fixo conforme preferir!