Quem trabalha com qualquer tipo de serviço de alimentação sabe dos prejuízos que as pragas urbanas podem causar e, por isso, a dedetização de bares e restaurantes é imprescindível. Moscas ou até baratas sendo vistas durante uma refeição criam situações desagradáveis, arruinando a reputação de tais estabelecimentos.

Além disso, as pragas urbanas trazem vários riscos à saúde dos colaboradores e consumidores. Através da urina, fezes e salivas são transmitidas doenças como cólera, diarreia, febre tifoide, leptospirose, peste bubônica, hantavirose, dentre muitas outras.

O controle e prevenção de pragas urbanas devem ser feitos periodicamente, pois a maioria delas se reproduz com frequência e extrema rapidez. Especialmente os insetos conseguem se esconder em áreas com calor e umidade, desde que haja comida ou rastros de alimentos, como lavadoras de louças, cafeteiras, freezer e refrigeradores.

Como evitar pragas urbanas em bares e restaurantes?

Embora as pragas sejam de difícil eliminação, algumas práticas podem ajudar a diminuir e controlar a disseminação destas.

A seguir, veja quais atitudes tomar, além da dedetização de bares e restaurantes:

  1. ambiente sempre limpo, mantendo o lixo com tampa ajustada e limpar as superfícies onde os alimentos são manipulados
  2. manter alimentos em recipientes fechados
  3. controle preventivo mensal
  4. monitoramento da área
  5. consertar canos, torneiras e telhados, para não acumular umidade

Outras ações preventivas nesse sentido são: colocar telas de metal em ralos, podar árvores e arbustos – não deixando que toquem nas edificações, e a redução de locais onde as pragas possam se esconder, vedando buracos para evitar a entrada das mesmas.

Serviços oferecidos por dedetizadoras

Existem técnicas regulamentadas por lei para cada ambiente como pulverização e aplicação de gel, por exemplo. Os produtos devem ser registrados no Ministério da Saúde e aplicados através de técnicas e procedimentos seguros para pessoas, animais e equipamentos eletrônicos.

Dentre os métodos oferecidos estão

  1. desratização – consiste no combate aos ratos, localizando os acessos para providenciar a vedação destes.
  2. descupinização – controle de cupins de solo e madeira, empregando produtos específicos nas colônias localizadas.
  3. dedetização/desinsetização – eliminação completa de escorpiões, baratas, moscas, pulgas, entre outros.

Na Dedetizadora contamos com equipes de plantão 24 horas, garantia de 90 dias ou até 1 ano. Com 25 anos de experiência e custo competitivo, garantimos padrão de qualidade e atendimento diferenciado.

Dedetização de bares e restaurantes? Conte com a Dedetizadora!

As técnicas de dedetização com sistema gel, iscas e micro pulverização são totalmente sem cheiro e podem ser aplicadas em qualquer local e horário. Pulverizamos esgotos e ralos, preservando os espaços internos, por meio de produtos autorizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, com segurança e proteção de sua família ou funcionários.

Equipamentos de alta tecnologia e profissionais qualificados evitam movimentação de móveis e utensílios, sem transtornos. Portanto, agende uma visita com a Dedetizadora, empresa de qualidade no mercado, para avaliar a infestação e qual o tipo de tratamento adequado.

Após a visita de inspeção no local, preparamos o orçamento e planejamento para efetuar a dedetização. Aceitamos pagamento por depósito bancário, cartão de crédito, dinheiro, cheque e boleto, conforme for melhor para você, então entre em contato hoje mesmo!