Possivelmente, uma das piores coisas que podem acontecer em sua casa é uma infestação de cupins. E se você está aqui, é provável que sua casa esteja sob ataque. Entenda, portanto, como fazer uma dedetização de cupim, método conhecido como descupinização, de forma eficiente e que realmente acabe com esse tipo de praga!

Inseticida para cupim: cuidados a serem tomados

Quanto mais você procura por recomendações de algum produto exterminador de cupim, maior é a dúvida sobre qual escolher, como aplicar, e se de fato vai dar certo, não é mesmo? Por isso, não é recomendado que você tente resolver o problema sozinho, mas que conte com um serviço de dedetização de cupim profissional.

Embora produtos químicos possam ser eficientes, é imprescindível que sejam utilizados e aplicados da forma correta – a aplicação inadequada de um cupinicida para madeira, por exemplo, pode levar a efeitos colaterais negativos à sua saúde e a de todos que moram no local onde existe a infestação, especialmente se o foco for em um dormitório.

Dedetização de cupim: por que fazer o quanto antes

Muitas pessoas podem ter reações alérgicas ou mesmo ataques de asma em lugares onde os cupins se desenvolveram por muito tempo. Essas reações alérgicas podem ser graves em alguns casos, então é realmente muito importante que você cuide dessas infestações assim que forem identificadas e chame a descupinizadora para realizar a dedetização de cupim como deve ser feita.

Lembre-se também de que a poeira que sai do ninho do cupim pode causar asma, entre outros problemas respiratórios, o que faz da descupinização uma necessidade real e uma prioridade assim que o problema é identificado.

Em relação ao imóvel, esteja você lidando com um cupim de madeira seca ou de parede, quanto mais você demorar para solucionar essa questão de maneira correta, mais danos terá ao ponto em que a estrutura do imóvel poderá ficar comprometida. Às vezes pode parecer algo isolado, mas somente os profissionais da dedetização de cupim podem verificar a extensão da infestação de tais pragas e o controle das mesmas.

Cupim no colchão, sofá, e outros móveis

Não é apenas na madeira do telhado, forro e partes do imóvel que os cupins podem estar, mas nos móveis tais quais sofá, colchão (estrado da cama), armários, guarda-roupas (em especial devido à umidade). Antes que sua mobília vire pó, você deve tomar uma providência e fazer a dedetização de cupim, que pode salvar os seus móveis, lhe gerar economia, e evitar problemas de saúde.

Cupim com asas: como eliminar

Em alguns lugares, esse tipo de cupim é conhecido como “aleluia”, enquanto pode ser chamado de “siriri” em outras localidades – após perder as asas, o inseto vira “traça” ou “cupim”, causando estragos inclusive em roupas. O controle de cupim com asas é perfeitamente possível ao usar as estratégias e produtos cupinicidas adequados, por isso conte com a Dedetizadora para acabar com cupim de asa.

A melhor e mais eficaz dedetização de cupim é feita pelos excelentes profissionais da Dedetizadora. Entre já em contato!