São Paulo tem experimentado um surto de acidentes com escorpiões. Este ano, os registros aumentaram em 13% em comparação ao ano anterior, somando uma média diária de 102 incidentes e, por isso, dedetizar escorpião em SP passou a ser uma necessidade urgente!

O Ambiente Perfeito

A combinação de calor e umidade cria o cenário ideal para os escorpiões. O início da primavera, a partir de setembro, é especialmente propício à reprodução desses aracnídeos, especialmente em lugares com entulho e onde se sabe que também há baratas, o alimento preferido dos escorpiões.

Ações de Prevenção

Em resposta ao aumento de casos, a Secretaria de Estado da Saúde lançou uma campanha intensiva de uma semana, visando educar o público sobre os riscos associados às picadas de escorpião, de modo que a situação não se torne uma calamidade pública (se é que já não se tornou).

Sabe-se, contudo, que apenas campanhas não são suficientes: é preciso dedetizar escorpião em SP de forma correta e profissional.

Iniciativas Locais

O foco se dá em áreas mais vulneráveis. Em Piracicaba, por exemplo, a preocupação tem sido ainda mais direcionada a residências com crianças, uma vez que elas são as mais suscetíveis às complicações das picadas.

Infelizmente duas crianças (5 e 4 anos) morreram este ano: uma em Piracicaba e a outra no interior de São Paulo, como você pode ver nesta matéria. Dedetizar escorpião em SP, portanto, é uma tarefa que nenhum ambiente pode ficar sem.

Ocorrências em Locais Inusitados

Não é apenas em terrenos baldios que os escorpiões têm sido vistos, mas até mesmo em ambientes universitários, como a Unicamp, e em hospitais da capital; uma situação que parece fora de controle.

Estratégias de Controle: Enfrentando a Ameaça

A Prefeitura está adotando métodos inovadores para combater a infestação, incluindo o uso de veneno para dedetização de escorpião em locais críticos. Supostamente, também estão se esforçando para monitorar e capturar escorpiões em áreas públicas.

Espécies Perigosas

O escorpião marrom e o amarelo são algumas das mais de 170 espécies que temos aqui no Brasil com base em dados do Instituto Butantan. Nosso país, sozinho, conta com quase 10% das espécies de escorpião já encontradas no planeta.

Foi Picado? Procure Ajuda Médica na Hora!

São Paulo possui 213 locais que distribuem o soro antídoto no caso de picada de escorpião. Caso aconteça com você ou alguém próximo, faça o seguinte:

  • tire uma foto do escorpião
  • vá imediatamente ao hospital

Fique atento, em especial, nos casos envolvendo crianças e não demore para procurar ajuda! Conheça o quadro sintomático comum:

  • dor forte na área da picada
  • febre
  • inchaço no local picado
  • sudorese

Existe Dedetização para Escorpião: Conte Conosco!

A prevenção é a melhor defesa contra esse perigo iminente e dedetização para escorpião funciona. Conte você também com os nossos serviços.

A Dedetizadora em São Paulo trabalha há anos no mercado e poderá manter sua casa ou empresa livre de escorpiões e outras pragas urbanas. Sim, a dedetização contra escorpião resolve e está ao seu alcance, bastante que você entre em contato!