Há centenas de anos, as pragas urbanas e insetos são um aborrecimento, e muitas crenças sobre dedetização se desenvolveram acerca de sua eliminação. Descubra a seguir quais são os principais mitos sobre dedetização, e como você pode prevenir maiores prejuízos, antes que esse problema se torne gigantesco.

Crenças fazem parte do inconveniente

Como qualquer tipo de transtorno, quanto mais você demora  em buscar a solução, pior ele se torna. Independentemente de quão limpa se mantenha a casa, ainda assim, algumas pragas e insetos conseguem entrar.

A falta de informação, além da crença em mitos sobre dedetização, torna a situação ainda mais grave. Por isso, é fundamental esclarecer a importância sobre a erradicação profissional das pragas, no menor tempo possível.

Os principais mitos sobre dedetização

Veja a seguir quais as narrativas mais comuns espalhadas por todas as regiões do Brasil:

  1. É fácil encontrar produtos inseticidas no supermercado – o produto que você encontrou pode não ser o indicado para uma situação específica. Existem regras rigorosas para reduzir riscos de contaminação, a fim de não trazer prejuízos à sua saúde e ao meio ambiente.
  1. Todas as pragas são visíveis – elas são mais notáveis em se esconder. A maioria delas tem hábitos noturnos, e se escondem entre buracos e rachaduras. Quando os primeiros sinais forem observados, é hora de procurar ajuda profissional.
  1. Apareceu apenas uma pequena quantidade – algumas pessoas acreditam que podem controlar as pragas apenas porque viram poucos indivíduos. Não julgue apenas pelo pouco que consegue ver, como relata um dos principais mitos sobre dedetização divulgados amplamente.
  1. Contratar uma empresa de dedetização é muito caro – a maioria das empresas faz inspeção e oferecem orçamento gratuitamente. Além disso, elas sabem o produto certo para cada situação, adaptando às suas demandas e restrições.
  1. O trabalho não é garantido numa única aplicação – é fato que algumas pragas não são eliminadas de uma só vez. As empresas especializadas sabem como executar ações, e o correto manejo integrado. É possível realizar o monitoramento a fim de que as pragas não voltem.
  1. Vou conseguir a eliminação com repelente ultrassônico –  os borrifadores prometem eliminar os mosquitos através  de ondas sonoras, acima de 20 kHz. Mas já se sabe que eles podem ter o efeito contrário: além de não funcionarem contra este tipo de praga, podem afetar negativamente cães e gatos.

Por que você precisa de uma empresa especializada?

Esses animais trazem risco à saúde e prejudicam o meio ambiente. Alguns estabelecimentos são obrigados pela Vigilância Sanitária a efetuarem o controle periódico. O descumprimento acarreta multa, confisco de produtos, ou até o cancelamento do alvará de funcionamento.

Nós temos o método mais seguro!

A Dedetizadora em SP oferece tratamento eficiente contra todos os tipos de pragas no estado de São Paulo. Os produtos de toxicidade baixa são autorizados pela ANVISA, no combate e prevenção, visando reduzir a população de pragas.

Nossos técnicos, treinados com excelência, estão à sua disposição todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.  Agora que você já conhece os principais mitos sobre dedetização, agende uma visita sem compromisso, a fim de avaliarmos o local, com hora predeterminada.

Com mais de 20 anos no mercado, atendemos residências, condomínios, indústrias e estabelecimentos comerciais pelas normas de segurança, na eliminação de vetores.

Garantimos um preço justo, que cabe no seu orçamento. Aceitamos cheque, boleto, dinheiro e cartão de crédito. Evite colocar em risco a sua saúde, a de sua família e a dos colaboradores.