Os escorpiões são animais peçonhentos que não estão muito presentes nas grandes cidades, mas aterrorizam parte da população urbana e muitos moradores do interior. Apesar das dificuldades para cuidar destas invasões, existem algumas pequenas dicas de como se livrar de escorpiões que explicaremos neste texto.

Antes de tudo, você precisa saber que uma infestação de escorpiões só pode ser resolvida com a dedetização. Todas as outras medidas são úteis quando temos um visitante pontual, mas infestações são mais sérias e precisam dos serviços de um profissional especializado.

Esses animais invadem a residência em busca de um lugar para morar, comer e beber água. O primeiro passo para acabar com essas visitas nada agradáveis é quebrando as condições para que ele viva bem na sua casa.

Entulhos e outros materiais espalhados pelo quintal podem ser ótimos esconderijos para eles. O ideal é começar com uma boa limpeza removendo telhas, tijolos e entulhos da residência. Alguns brinquedos de crianças também são lares para escorpiões. Portanto, muito cuidado para não deixar seu filho criar um ambiente seguro para estes animais e colocar a vida das crianças em risco.

Essa primeira atitude de faxina faz com que esses bichos peçonhentos não tenham onde se esconder e fiquem bem visíveis caso invadam sua casa. O próximo passo, está na limpeza das suas fontes de alimento e água.

Os restos de água que ficam acumulados entre os pisos, nas beiradas do armário e, até mesmo, em cima da pia são bebedouros para os escorpiões. Uma das formas de como se livrar dos escorpiões é mantendo a casa bem seca e sem espaços úmidos. Dessa forma, ele não tem a água que precisa para viver.

Mas não é só a água que eles buscam nas casas. O escorpião entra nos imóveis em busca de comida também. Esse alimento pode ser desde migalhas e pacotes abertos que estão na sua casa, até pequenos insetos e baratas.

Feche muito bem todas as embalagens de comida e evite deixar migalhas em cima da mesa, balcão, pia etc. Elas atraem animais peçonhentos como o escorpião e outros tipos de pragas urbanas.

Outra forma de evitar a vivência destes animais é realizar um grande controle das baratas, caso tenham muitas na região onde você mora. Este controle de baratas e pequenos insetos faz com que eles não tenham comida.

Quem mora em regiões rurais ou têm um quintal grande pode criar galinhas para ajudar. Elas se alimentam de tudo que veem pelo chão, inclusive insetos, e não deixam criar as condições para a sobrevivência do escorpião. É uma forma bem simples e direta para conter a invasão de escorpiões.

Apesar de ser bom controlar os insetos, é preciso tomar cuidado com certas pragas que ajudam no controle e caça dos escorpiões. Algumas espécies de aranha venenosas se alimentam destes animais peçonhentos. Não matar as aranhas que aparecem pela sua casa ajuda na hora de se livrar dos escorpiões.

Como evitar escorpiões?

Além das dicas que já demos acima, que também servem para evitar o acesso de escorpiões à casa, você pode tomar algumas medidas que dificultarão a entrada destes bichos.

Os ralos desativados, por exemplo, são ótimas portas de entrada para os escorpiões. O ideal é fechar todos estes ralos ou colocar um peso em cima caso não tenham tampa. Esse ambiente cheio de água e bem fechado é um esconderijo para eles.

As rachaduras e buracos nas paredes, móveis e outras estruturas também facilitam o acesso dos animais, além de serem porta de entrada para infestações de cupins. Procure todos esses pequenos buracos e tampe-os para evitar que os escorpiões entrem através deles.

Mas, se mesmo com todas essas dicas, você não conseguir achar um jeito de como se livrar dos escorpiões, o ideal é chamar uma dedetizadora que controlará na base do inseticida. Em muitos casos, esta é a única solução.

E não se esqueça: Para se livrar definitivamente de escorpiões e de outras pragas urbanas, conte com a Dedetizadora.