O Controle de pragas urbanas é uma importante atividade para garantir que um ambiente seja seguro e evite riscos à saúde e prejuízos.

As pragas urbanas são um problema grave para o dia a dia de muitas pessoas e de vários ambientes. Enquanto elas podem causar grandes transtornos nos ambientes residenciais, na indústria e no comércio as pragas representam grandes prejuízos e riscos para a saúde público.

O controle de pragas urbanas é uma especialidade da Dedetizadora Esgotecnica, oferecendo sempre um serviço de alta qualidade, com garantia e com todo o acompanhamento necessário para que você tenha tranquilidade em qualquer ambiente.

Porém, a dedetização não é um procedimento simples e que consiste em uma única aplicação efetiva. Existem diferentes fatores que devem ser analisados e várias informações pertinentes ao assunto que podem fazer bastante diferença na hora de pensar no controle de pragas.

O que você precisa saber sobre controle de pragas urbanas

Há várias informações importantes a serem consideradas em relação ao controle de pragas. Até mesmo a ideia do que é o controle de pragas urbanas pode ser interpretada de maneira errada por muitas pessoas.

Diferença entre controle de pragas urbanas e dedetização

Muita gente pode pensar que as duas palavras fazem menção a mesma coisa. Enquanto isso é parcialmente verdade, já que a dedetização faz parte do controle de pragas urbanas, mas o controle em si vai muito além.

O controle de pragas, como o nome eixa explícito, é um controle. Isso quer dizer que ele engloba mais do que simplesmente realizar a dedetização com produtos para matar os animais já presentes no ambiente.

O controle de pragas também tem muito a ver com o que é feito entre as dedetizações para evitar que os animais voltem para um ambiente. O controle de forma bem-feita inclui uma educação dos usuários do ambiente, limpeza constante e eliminação dos fatores de proliferação dos animais (abrigo, água e comida).

Com essa diferença em mente, podemos seguir para os outros pontos.

Quando realizar o controle de pragas urbanas?

Sabendo que o controle de praga é uma ação contínua, então o controle pragas urbanas devem ser feitas todos os dias durante todo o ano. Já a dedetização não tem um tempo exato, mas a maioria dos especialistas concorda que 2 vezes por ano é o suficiente para manter qualquer ambiente livre de qualquer praga.

Uma dica importante é reforçar a dedetização e o controle de pragas urbanas nos dias de verão, já que é justamente durante este período que esses animais são mais ativos.

Para ambientes comerciais ou industriais, principalmente da área alimentícia, o melhor a se fazer e criar um plano de controle junto de uma dedetizadora para criar uma estratégia eficiente e que dure o ano todo.

Condomínios também podem se beneficiar bastante com esses contratos contínuos, que algumas vezes podem até mesmo gerar economia com descontos pelos serviços prestados.

A importância de contratar uma empresa especializada

A dedetização é feita muitas vezes através o uso de produtos químicos. Esses venenos apresentam vários riscos para a saúde quando aplicados de forma correta. É fundamental que a dedetização seja sempre feita por uma empresa especialista no assunto.

Isso é feito para, primeiro garantir a segurança do cliente, depois a segurança do aplicador e por último, mas não menos importante, a eficiência do procedimento para eliminar os animais.

Por isso, ao ter problemas com pragas urbanas, busque sempre entrar em contato com uma empresa séria e com experiência.

O que procurar em uma dedetizadora?

Na hora de escolher a melhor empresa para realizar o controle de pragas em um ambiente, existe alguns fatores que você precisa ficar de olho, o mais importante é sempre garantir que a empresa é devidamente licenciada.

A Aprag (Associação dos Controladores de Pragas Urbanas) calcula que haja cerca de 1.200 empresas do ramo no estado de São Paulo atuando dentro da lei – e que existam cerca de 1.800 que não seguem a legislação.

Uma empresa que não segue a legislação pode estar usando métodos ou químicos que podem fazer mal para as pessoas no ambiente e acabar causando uma dor de cabeça maior do que a que as pragas urbanas causaram.

Por que contratar a Esgotecnica?

Se você está enfrentando problemas com pragas urbanas, a melhor dica de dedetização é a Esgotecnica Dedetizadora! Contamos com profissionais altamente treinandos e os melhores equipamentos e métodos para acabar com ratos, baratas, mosquitos e todas as outras pragas urbanas prejudiciais ao ambiente urbano.

Para você ter certeza de que está contratando uma dedetizadora séria e confiável, contamos com todas as licenças exigidas pelos órgãos competentes. São elas o Alvará de funcionamento, O CEVS (Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária), além do cadastro no Conselho Regional de Química.

Com a gente, você tem a melhor opção de dedetizadora em São Paulo e Litoral Paulista!