Os cupins são uma das piores pragas urbanas em qualquer ambiente. Eles são responsáveis por causar diversos danos para móveis de madeira, concreto e alimentos. Seja em uma residência ou em um ambiente comercial, essas criaturinhas são inimigos declarados da economia e com certeza vão causar um grande prejuízo para qualquer lugar onde se proliferem.

A dedetização de cupins, também chamada de descupinização, é um processo complexo e que deve ser realizado com muito cuidado para conseguir alcançar o efeito desejado sem causar nenhum efeito colateral negativo. A Esgotecnica realiza esse importante trabalho para garantir a tranquilidade de nossos clientes!

Recomendamos que você sempre contrate uma empresa profissional para liar com esse tipo de problema. Eliminar os cupins não é fácil e usar soluções caseiras podem apenas fazer com que eles sumam por alguns dias antes de voltar com força total.

Uma empresa profissional, como a Esgotecnica, conta com profissionais treinados e capacitados para garantir o melhor resultado na descupinização de um ambiente. Com nossos serviços, garantimos que a sua dor de cabeça com essas pragas acaba de vez!

Como é feita a dedetização de cupins

Antes darmos alguns exemplos de como a descupinização é realizada, é preciso saber quais cuidados você deve tomar antes de realizar a descupinização. Esses cuidados vão evitar problemas com contaminações e até ajudar a dedetização a ser mais efetiva.

A primeira coisa que você deve saber é que o veneno para descupinização é forte e, portanto, pode acabar contaminando roupas e outros utensílios domésticos. Por isso, armários, guarda-roupas, mesas e todos os objetos a serem de dedetizados precisam ser esvaziados.

Outro detalhe importante é em relação a limpeza dos móveis ou superfície de madeira que receberá o tratamento. Sujeiras e outros elementos que cobrem a superfície do móvel são uma barreira para o veneno e podem acabar tornando o procedimento menos eficiente.

Por último, é importante um bom controle de umidade, já que ela pode ser um problema grave e atrapalhar bastante o procedimento.

Como é realizada a descupinização

O método de dedetização de cupins depende muito de qual é o tipo de cupim que acabou infestando o ambiente. De forma geral, existem os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca.

Por isso é importante contar com uma empresa profissional e com experiência para poder indicar qual é o tratamento correto para o seu caso.

Cupim de madeira seca

Como o nome já indica, esses são aqueles cupins que criam a sua colônia em móveis, paredes ou chão de madeira seca. Para esses casos, quando a infestação já está muito avançada, é recomendado trocar todas as peças afetadas, pois dificilmente o veneno vai conseguir lidar com a colônia.

Porém, caso a infestação não esteja tão grave, é possível realizar a descupinização com veneno. O produto é colocado nos orifícios deixados pelos cupins. Mas é importante ressaltar que a quantidade de veneno deve ser devidamente calculada para que a colônia seja eliminada de vez.

Novamente, isso reforça a importância de você contratar uma empresa profissional para realizar a dedetização de cupins em qualquer ambiente.

Cupins subterrâneos

Os cupins subterrâneos dão um pouco mais de trabalho do que os de madeira seca. Entre esse tipo de praga, existem diferentes espécies, o que também precisa ser identificado na hora de lidar com esses insetos.

Por exemplo, algumas espécies de cupins subterrâneos fazem aquela colônia grande e que é fácil de identificar. Esse tipo pode ter o cupinzeiro removido, pois eliminará a colônia. Já outros tipos são mais difíceis de identificar as colônias e elas são divididas em setores, por isso a remoção manual é bem mais difícil e inefetiva.

Além da remoção manual, é possível realizar um tratamento da madeira, assim como no caso dos cupins de madeira seca. Esse tratamento pode ser feito com pincel ou então com pulverizador. Novamente, esse procedimento só pode ser realizado por uma dedetizadora profissional e utilizando produtos registrados pelo Ministério da Saúde.

Outra possibilidade é a realização do bloqueio na construção, onde é perfurado o chão para aplicar um produto que evita que o cupim saia do subsolo para a área afetada. O problema desse sistema é o inconveniente de ter que furar o chão e refazer o acabamento do local.

Por último, temos uma boa solução que são as iscas. Esses são venenos colocados próximos de onde os cupins atuam. Eles mesmos carregam o veneno para dentro da colônia, o que eventualmente mata a rainha.

Existem diferentes maneiras de lidar com cupins. A melhor de todas é chamar a Esgotecnica para realizar a descupinização completa e eficiente do seu ambiente!

Para a melhor dedetização de cupins, conte com a gente e com os nossos profissionais! Assim, você se livra dessas terríveis pragas urbanas sem ter nenhuma dor de cabeça ou prejuízo com os procedimentos!