O controle de pragas é um serviço essencial para garantir a qualidade de vida de moradores, trabalhadoras e qualquer pessoa que usa um ambiente ou instalações. Quando o assunto é a hotelaria, a dedetização de hotéis é ainda mais necessário e precisa ser um item fundamental.

Os danos que as pragas urbanas causam em hotéis, motéis, pousadas e qualquer outro imóvel para aluguel de diárias é enorme. E não estamos falando apenas dos riscos relacionados diretamente à saúde, mas sim dos enormes prejuízos financeiros que estes animais trazem para um hotel.

A dedetização de hotéis é um procedimento necessário e que deve ser feito com uma periodicidade correta. Com a Esgotecnica você encontra as melhores soluções para dedetizar sua empresa hoteleira, residência ou indústria. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre os nossos serviços e como podemos auxiliar você!

Enquanto isso, conheça mais sobre a dedetização de hotéis e tudo o que você precisa saber.

Dedetização de hotéis – Quais os riscos das pragas urbanas para estes ambientes

Como já é de conhecimento comum, as pragas urbanas são alguns dos principais vetores de doenças que podem prejudicar bastante a qualidade de vida das pessoas. Os ratos, baratas e outros insetos podem transmitir diversas doenças, principalmente as infecções relacionadas à bactérias, fungos e parasitas.

Por exemplo, o rato é um animal com alto índice de contaminação aos seres humanos. Além de seus excrementos naturais, urina e fezes, que podem contaminar grandes áreas, eles também carregam diversas bactérias nos pelos e nas patas e podem trazer estes patógenos para dentro do ambiente.

O mesmo serve para as baratas. Estes são animais que frequentam diversos ambiente contaminados e acabam levando muitas bactérias para dentro de casa.  As formigas são igualmente culpadas neste quesito, sendo até mais perigosas que as baratas.

Mas, como já dissemos, os hotéis e pousadas precisam se preocupar com muito mais além disso, já que as pragas podem gerar grandes danos financeiros.

Suponhamos que você esteja buscando hotéis para passar alguns dias em outra cidade. Ao entrar nos sites agregadores de avaliação, algumas delas dizem que foram encontrados baratas ou ratos nas acomodações. Qual a sua primeira reação? Desistir de ficar no hotel, não é mesmo?

Para muitos visitantes e turistas, a presença de um destes animais é o principal sinal vermelho para evitar um hotel ou pousada. E não há como culpa-los, afinal, a presença de pragas é um forte indício de maus cuidados com o ambiente.

Infelizmente esta é uma situação que não há como remediar, uma vez que acontece os danos são gravíssimos. Por isso, é mais que fundamental ter um controle restrito e bem organizado de pragas em hotéis.

As principais pragas urbanas em hotéis

Todas as pragas urbanas comuns em ambientes residências e comerciais devem ser consideradas de risco para os hotéis. Afinal, as mesmas condições que elas encontram em outros ambientes urbanas elas podem encontrar dentro dos ambientes de hospedagem.

Porém, os hotéis devem se preocupar com mais pragas do que residências comuns. Parar gerar o que é chamado de “conforto invisível”, é preciso ter um controle rígido das principais pragas urbanas. Entre elas estão:

  • Ratos – Agentes contaminadores, responsáveis por doenças graves e infecções sérias. Porém, os roedores também destroem ambiente e danificam a propriedade, causando prejuízos diretos a administração do hotel. Além da já mencionada péssima reputação que eles podem trazer.
  • Baratas – As baratas são outras terríveis criaturas que podem acabar com a reputação de um hotel ou pousada. Além disso, elas transmitem diversas doenças e são bem residentes, difíceis de se livrar.
  • Cupins – Os cupins também causam grandes prejuízos estruturais, podem roer móveis, peças de madeira maciça e até concreto.
  • Percevejos – Claro, os percevejos também são pragas encontradas em residências, mas é nos hotéis é que eles fazem um belo estrago. Além de acabarem com a noite de sono dos hospedes, o grande número de colchões e camas aumenta a chance do surgimento destas criaturinhas.

Como deve ser feita a dedetização de hotéis

A dedetização de hotéis, pousadas, hosteis e qualquer outro ambiente que receba hospedes deve ser feita através do controle do ambiente. O mais importante é evitar que as pragas encontrem um ambiente propício para a proliferação.

A melhor maneira de fazer isso é elaborando um plano eficiente de controle junto de uma empresa especializada, como a Esgotecnica.

Claro, se as pragas já estão no ambiente é preciso fazer a dedetização com toda a segurança e eficiência que nossos profissionais treinados e capacitados podem oferecer. Com muita experiência no segmento e seguindo todas as normas, garantimos o seu ambiente livre das pragas urbanas.

Entre em contato com a gente e consulte nossos preços e faça um orçamento, tendo a certeza de que com a gente você encontra a melhor dedetizadora de toda região de São Paulo.